Com a pandemia, a migração das empresas para o mundo digital ficou ainda mais em evidência, assim como o investimento em tecnologia, que teve um crescimento considerável nos últimos anos e chegou nos mais diferentes setores econômicos do país.
Seja por meio da automatização das atividades de produção, seja através dos recursos disponibilizados pelas ferramentas da cibersegurança, a tecnologia está mais viva do que nunca no ambiente empresarial e já é o carro-forte de todas as operações internas e externas das pequenas, médias e grandes empresas.
Quer uma prova? De acordo com o estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2021”, realizado pela Associação Brasileiras das Empresas de Software (Abes), o setor de TI, que inclui os mercados de softwares e hardwares, apresentou um crescimento de 22,9% em 2020, o que representa o investimento de quase R$ 200,3 bilhões de reais no período analisado.
O setor de softwares, inclusive, vem sendo um dos mais requisitados nos últimos tempos, já que teve um aumento de quase 30% na época do estudo, o que acaba refletindo – positivamente – no crescimento de vários segmentos, como o da inteligência artificial, o da nuvem pública e o de sistema de gestão empresarial. Este último, a propósito, tem movimentado o setor tecnológico e atraído os olhares de diferentes marcas brasileiras.
Segundo uma pesquisa realizada pela Capterra em 2019, 44% das pequenas e médias empresas brasileiras possuem sistemas de gestão empresarial, o que só reforça a importância da tecnologia no ambiente organizacional.
Imagem: Freepik
Mas aí vem a dúvida: por que investir em um sistema de gestão? Será mesmo que compensa?
A resposta é simples: facilidade, organização e otimização de tempo!
Manter uma empresa em ordem não é uma tarefa simples! Além de se atentar para as questões organizacionais, é preciso estar a par dos assuntos ligados a diferentes setores, como o financeiro, o marketing e o fiscal. Além disso, é necessário realizar o controle do estoque e analisar as alterações que devem ser feitas para aumentar a rentabilidade e reduzir os custos.
Com tantas atividades diárias, contar com a ajuda de um software acaba se tornando a melhor opção para quem deseja alcançar a tão sonhada consolidação no mercado.
Baseados nas caraterísticas e formas de atuação de cada negócio, os softwares de gestão oferecem um conjunto de ferramentas que facilitam e organizam as atividades corporativas, atendendo desde o setor financeiro até a fiscalização dos produtos em estoque.
O SGFlex, por exemplo, nosso software de gestão personalizado, permite que você controle as despesas, emita boletos e notas fiscais e envie informações para seu escritório de contabilidade de forma fácil e ágil!
Além disso, esta ferramenta oferece consultoria de tecnologia e de implantação, além de ampla disponibilidade e um ótimo custo benefício.
O que acha de testar o SGFlex? Solicite uma demonstração gratuita com nossos consultores!
E aí, tirou suas dúvidas sobre o assunto? Se quiser bater um papo com a OCTO, estamos à disposição!
Curtiu o conteúdo? Tirou suas dúvidas? Então agora compartilhe a informação com seus colegas!
Precisa da ajuda da OCTO?
Fale Conosco: octoti.com.br/contato/
Mantenha o foco em seu negócio. Emita NFe sem complicações com o nosso sistema de gestão empresarial SGFlex!
Hashtags:
#octo #tecnologia #ferramentasparaempresas #programasparaempresas #software #soluçoesparaempresas #totvs #dados #sistemas #sistemasparaempresas #apps #aplicativosparaempresas #empresa #minhaempresa #meunegocio #microsoft #inovaçao #logistica #gestao #comerciante #sankhya #luby #codingforwed #controledeestoque #sistemaparaecommerce #sistemadesoftware #sistemaparalojas #outsourcing #cloudcomputing #devops
Há 20 anos, desenvolvemos soluções que garantem qualidade, segurança e excelente custo-benefício aos investimentos em gestão da informação. Atendemos empresas que precisam melhorar o sistema de gestão empresarial por meio de softwares e soluções personalizadas.