Dicas para 2023, 2024, 2025 e para sempre!

Você em primeiro lugar
De nada adianta tudo estar planejado e organizado se você não estiver bem. Sua saúde, seu desenvolvimento intelectual e seu equilíbrio emocional são ferramentas muito importante na condução da sua vida pessoal e na corporativa também. Por isso, comece olhando para você! Se cuide! Se automotive!

Pequenas tarefas são ladrões de tempo
Planejar sua rotina, sem uma lista de tarefas, sem gestão de prioridades com certeza vai aumentar as chances de desperdiçar seu tempo e no final do dia, você perceberá que não fez nada. Para evitar esta frustração organize principalmente as micro tarefas, aquelas que levam menos de 5 minutos para serem realizadas. Elas agem como ladrões do tempo. A dica é reservar uma fração de hora no começo da manhã, após o almoço e no final do dia para realizar estas miudezas. Você verá como seu dia vai render. Você não vai se estressar e poderá se concentrar no que tem importância!

Crie uma rotina para acompanhar seu plano
Na sua agenda, é importante que você tenha momentos diários ou semanais para acompanhar seus planos. Liste, por ordem de prioridade, todos os seus compromissos e tenha em mente que sem o primeiro passo nada acontece. Saiba dizer não aos prazos impossíveis de cumprir e às reuniões que aparecem de última hora. A dica é reservar em sua agenda um tempo para imprevistos. Se nada acontecer use este tempo para estudar, ler ou, simplesmente, descansar e chegar mais cedo em casa.

Reconsidere seus investimentos
Fazer uma reforma? Comprar um novo equipamento? Seja qual for o investimento que sua empresa esteja planejando, reveja a necessidade e considere pelo menos adiar se as contas estiverem apertadas. A regra aqui é a seguinte: precisa disso agora? Se não, deixe pro próximo ano.

Negocie com clientes e fornecedores
Para fechar o ano com as contas em dia, um bom caminho é negociar com fornecedores melhores preços e condições, sempre atento ao que fica dentro da sua realidade. Com uma conversa transparente, é possível chegar a um acordo que garanta uma maior margem de desconto ou de prazos, que são importantes para dar o fôlego que a empresa precisa para não entrar no vermelho. Além disso, uma boa prática é: mesmo que seus fornecedores te ofereçam facilidades, compre apenas o suficiente. Não faz sentido gastar agora com coisas que você só vai vender (e lucrar) vários meses à frente.


Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima