Sistemas de gestão integrada são programas que viabilizam, como o próprio nome sugere, a integração de procedimentos. Eles permitem a unificação de dados e a comunicação entre as áreas de uma empresa em uma só plataforma. Os softwares de gestão possibilitam o monitoramento do negócio como um todo e, ainda, a apresentação de soluções personalizadas que te ajudam a aumentar o faturamento e a eficiência operacional.
Aqui no blog da OCTO nós trouxemos, em posts anteriores, alguns dos principais benefícios de adquiri-los. Porém, hoje, vamos falar sobre faturamento e lucros. Um sistema de gestão pode ajudar sua empresa, entre outras funções, a otimizar a estratégia de vendas. Quer saber como? Confira abaixo.
1) Seu estoque estará integrado em todos os canais de vendas
Um sistema de gestão adequado às suas necessidades oferece a possibilidade de manter o controle do estoque com excelência. Assim, as vendas acontecem com segurança. Quando uma venda é concluída em uma loja, por exemplo, o estoque é automaticamente atualizado para todas elas. Manter os canais integrados permitem que o fluxo de trabalho seja mais ágil e te ajudam a aumentar o faturamento.
2) Será muito mais prático armazenar dados para fidelizar e captar novos clientes
Dados utilizados da forma correta possibilitam a fidelização e a captação de novos clientes com segurança. Por exemplo: é possível desenvolver, a partir destes dados, campanhas mais assertivas de vendas e aprimorar o setor comercial da empresa atraindo, portanto, melhores resultados.
3) Sua equipe de vendas, como toda a empresa, estará totalmente conectada
Com um software de gestão, a comunicação dentro da sua empresa estará totalmente integrada. Assim, o relacionamento entre os colaboradores e gestores da equipe de vendas será muito mais ágil.
4) A implementação possibilita, ainda, a elaboração de um pano estratégico para o setor de vendas
Que suas vendas precisam seguir uma estratégia, não é nenhuma novidade. Mas como? Um plano de vendas auxilia que sua organização efetue transações seguras. Com a ajuda de um sistema de gestão, é possível mapear o setor de vendas, a sazonalidade para ações promocionais, produtos mais ventáveis, além de permitir a análise, também, da área de logística.
5) A gestão financeira também tem impacto direto nas vendas
Com a integração entre diferentes áreas da empresa, as vendas serão identificadas automaticamente no departamento financeiro, viabilizando o acompanhamento e a rápida tomada de decisões, caso seja necessário.
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