fbpx
como calcular o nível de produtos do seu estoque

Como Calcular o Nível de Produtos do Seu Estoque

Uma das principais dúvidas dos varejistas é gerir o nível de produtos do estoque, não é mesmo? Para isso, é necessário se atentar para o estoque mínimo e os indicadores de giro.

Não entendeu nada? Não se preocupe, a OCTO te explica!

🔹De acordo com um artigo divulgado no “administradores.com”, o estoque mínimo nada mais é do que o ato de manter no estoque apenas o necessário para suprir as necessidades de venda até que uma nova reposição seja feita.

Indo para os exemplos, imagine que você é dono de uma loja de computadores e que, semanalmente, seu negócio vende 200 equipamentos. Além disso, suponhamos que você compre novos computadores a cada 30 dias, ok? Assim, seu estoque mínimo deverá conter 800 aparelhos, uma vez que 200 x 4 semanas = 800 computadores.

como calcular o nível de produtos do seu estoque Foto: Freepik

🔹Já os indicadores de giro permitem que você calcule a quantidade de produtos que sua loja venderá em um determinado período. Para isso, você precisa fazer algumas contas, ok? Se o seu negócio vende 100 produtos em 10 dias, logo o giro mensal é de 300 produtos.

Por meio desta técnica, é possível calcular a quantidade de itens que ficarão no seu estoque mínimo sem que você tenha prejuízos por “comprar de mais ou de menos”.

E aí, tirou suas dúvidas sobre o assunto? Se quiser bater um papo com a OCTO, estamos à disposição!

Curtiu o conteúdo? Tirou suas dúvidas? Então agora compartilhe a informação com seus colegas!

Precisa da ajuda da OCTO?

Fale Conosco: 📲 octoti.com.br/contato/

➡️ Mantenha o foco em seu negócio. Emita NFe sem complicações com o nosso sistema de gestão empresarial SGFlex!

Hashtags:

#OCTO #tecnologia #processos #mastersgi #sgflex #outsourcing #cloudcomputing #devops#sãojosedoriopreto #tecnologiariopreto #dados #codigo #internet #desenvolvimentoweb #tecnologia #processos #software #informações #sistemas #inteligencia #totvs #octo #gestão #negocios #processos #mastersgi #sgflex #outsourcing #cloudcomputing #devops #sjrp #novidaderp #sjriopreto #riopreto#sãojosedoriopreto #tecnologiariopreto #dados #codigo #internet #desenvolvimentoweb #tecnologia #processos #software #informações #sistemas #inteligencia #totvs #octo #gestão #negocios #processos #mastersgi #sgflex #outsourcing #cloudcomputing #devops #sjrp #novidaderp #sjriopreto #riopreto

Há 20 anos, desenvolvemos soluções que garantem qualidade, segurança e excelente custo-benefício aos investimentos em gestão da informação. Atendemos empresas que precisam melhorar o sistema de gestão empresarial por meio de softwares e soluções personalizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima