fbpx
Modelos de Negócio

Modelos de Negócio para empresas

Se está pensando em montar sua própria empresa, é muito importante que saiba dentre quais modelos de negócio é o mais recomendado e lucrativo para você!

Modelos de negócio nada mais é do que a maneira como a empresa consegue criar e entregar seus produtos, satisfazendo o mercado e gerando lucro e retorno para os clientes e para a própria instituição. 

Existem diversos tipos de modelos de negócio hoje em dia, sendo que cada um pode ser adaptado de acordo com as normas e necessidades de cada empresa. Listamos os principais!

🔹Assinatura: Não tem exemplo melhor de assinatura do que a Netflix, viu? Nesse modelo de negócio, uma empresa oferece seus serviços ou produtos por meio de um catalogo e exige, em troca, o pagamento de uma tarifa.

🔹Freemium: assim como no modelo de assinatura, no Freemium é possível colocar os produtos a disposição para os usuários, tanto na modalidade free quanto na premium.

Na prática, os usuários que não pagam nada terão um acesso limitado aos serviços, enquanto que os pagantes tem acesso completo a tudo o que oferece.

Modelos de Negócio Foto: Freepik

🔹Isca e Anzol: nesse esquema, seus produtos são dependentes um do outro, sendo que o mais caro é sempre o principal! Assim, o consumidor precisa realizar a compra de vários produtos para conseguir o que deseja! 

🔹Marketplace: derivada do inglês, o marketplace é o lugar onde são feitos comércios de serviços ou bens. 

Sendo um local físico ou virtual, o marketplace abrange desde os famosos mercadões, onde vários comerciantes montam as barracas para as vendas, até os mercados globais. 

🔹Economia Lucrativa: com o objetivo de unir diferentes interesses de várias pessoas, este modelo pode ser exemplificado através do aplicativo de transporte do Uber. Isso porque ele permite que o motorista fature com as corridas, ao mesmo tempo que gera benefícios para o passageiro, que chega até o local desejado. Sem falar que há uma intercessora no processo, no caso a empresa mediadora.

🔹Franquias: bem tradicional, o modelo de franquias é bem diversificado e, resumidamente, possibilita a venda de produtos ou serviços por meio da distribuição. Dessa maneira, o franqueado compra o direito de uso da marca e passa a vender aquele produto, sempre respeitando os padrões exigidos pelo franqueador. Exemplos de franquias são McDonald’s, Boticário e Chilli Beans.

E aí, gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos!

Precisa da ajuda da OCTO?

Fale Conosco: 📲 octoti.com.br/contato/

➡️ Mantenha o foco em seu negócio. Emita NFe sem complicações com o nosso sistema de gestão empresarial SGFlex!

Hashtags:

#OCTO #tecnologia #consultoria #sistemas #software #gestão #informações #dados #inteligência #negócios #processos #mastersgi #sgflex #outsourcing #cloudcomputing #devops

Há 20 anos, desenvolvemos soluções que garantem qualidade, segurança e excelente custo-benefício aos investimentos em gestão da informação. Atendemos empresas que precisam melhorar o sistema de gestão empresarial por meio de softwares e soluções personalizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima