fbpx
Sistema de gestão

Qual o sistema de gestão mais indicado para minha empresa?

O momento atual mostrou para o mundo todo que, cada vez mais, trabalhar à distância será uma realidade persistente no cotidiano de muitas empresas. Mesmo que a opção de oficializar o home office não seja o caso dentro da sua organização, a transformação digital existe, está presente no ambiente corporativo e é extremamente necessária. Por esta razão, a automatização de dados é igualmente essencial e buscar um sistema de gestão moderno e adaptado às necessidades de cada corporação não é mais opcional. 

Existem, hoje, diversas opções de sistemas de gestão no mercado. Alguns são integrados – ou seja: atuam em diversas frentes ao mesmo tempo – e outros possuem funções específicas. 

Cada sistema é capaz de automatizar tarefas que seriam manuais, otimizando o tempo de setores específicos e melhorando, assim, a organização e a produtividade na companhia.   

Para explanar suas opções e ajudá-lo a escolher a que melhor atende suas necessidades, preparamos uma lista com tipos de softwares de gestão existentes. Confira algumas dicas: 

Sistema de gestão Foto: Pixabay

Sistema de Gestão Financeira 

No mercado, existem alguns softwares muito conhecidos que são voltados exclusivamente para a gestão financeira da empresa. Este tipo de ferramenta ajuda a lidar com detalhes como a emissão de nota fiscal eletrônica (NFe), de boletos e com o controle de estoque. 

Sistema de Gestão de Projetos 

Para o gerenciamento exclusivo de projetos, existem plataformas disponíveis na web que são, inclusive, gratuitas. Com eles, é possível definir cronogramas de atividades, acompanhar métricas, criar checklists e delegar responsabilidades, por exemplo. 

CRM 

Conhecida como CRM, a Gestão de Relacionamento com o Cliente é igualmente essencial e, como você já deve conhecer, existem programas desenvolvidos exclusivamente para isto. Com este tipo software é possível acompanhar as interações entre vendedor e cliente, trabalhando assertivamente o controle de atendimento. 

[Sistema de gestão Foto: Pixabay

Marketing 

Para quem precisa investir exclusivamente no segmento de Marketing neste momento, existem plataformas capazes de automatizar o envio de e-mail – entre outras funções – auxiliando, assim, em melhorias e na readequação das estratégias de vendas. 

Gestão de Pessoas 

Para empresas que estão em crescimento, principalmente, um software voltado para gestão de pessoas pode ser uma boa opção. Ele é capaz de controlar variáveis como desempenho diário dos colaboradores, além de analisar o tempo de desenvolvimento das atividades diárias. 

Sistema de Gestão de Performance Corporativa 

Há softwares bastante conhecidos no mercado voltados para a avaliação da gestão de performance corporativa. Eles auxiliam na criação, acompanhamento e compartilhamento de KPIs (sigla usada para a expressão Key Performance Indicator ou, em português, Indicador-chave de Performance), o que ajuda na identificação de problemas. Este tipo de programa também compartilha os resultados para toda a empresa. 

Sistema de Gestão Integrada 

Com um Sistema de Gestão Integrada (SGI) é possível unificar os procedimentos de uma empresa com inovação e economia. A OCTO conta com o software MasterSGiem plataforma web, que pode ser acessado de qualquer lugar. O sistema integra diversas áreas diferentes, como cadastros gerais, vendas, contratos, integrações, financeiro, CRM, fiscal e muito mais, reforçando a comunicação entre elas.

E  aí, que tal conhecer o MasterSGI?

 

1 comentário em “Qual o sistema de gestão mais indicado para minha empresa?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima