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WhatsApp Business e 5 dicas para aproveitar seus recursos com eficiência

Neste eBook você já aprendeu para que o WhatsApp Business serve, como utilizá-lo com facilidade, quais as diferenças entre a plataforma e o WhatsApp comum e, ainda, quais são os principais recursos. Que tal, agora, descobrir como garantir a eficiência no seu cotidiano com o app? Separamos algumas dicas. Confira:

1. Tenha um WhatsApp Business exclusivo para a sua empresa

Da mesma forma que não se misturam as finanças pessoais às da empresa, com a tecnologia ocorre o mesmo: nada de misturar e-mails, plataformas e informações. Com o WhatsApp Business, não é diferente. Crie uma conta exclusiva para o seu negócio. Isso gera confiança do cliente e traz veracidade ao perfil.

2. Se você trabalha com vendas, a criação de um catálogo é essencial

O catálogo do WhatsApp Business funciona como uma vitrine virtual de seus produtos. Tire boas fotos dos itens que deseja vender, capriche nas especificações e não esqueça do preço. Invista, também, em promoções para chamar a atenção. Além disto, você pode atualizar os clientes sobre a quantidade de produtos disponíveis no estoque.

whatsapp-business Foto: Freepik

3. A criação de um link curto pode te auxiliar na divulgação

Você já usa o link curto? Ele permite que o consumidor clique em um link compartilhado via e-mail ou nos perfis da sua empresa nas redes sociais, iniciando uma conversa com você pelo WhatsApp Business. Para garantir um atendimento ainda mais prático, é possível cadastrar respostas padrão para assuntos pré-determinados. Assim, o cliente pode enviar uma mensagem padrão, agilizando o atendimento.

4. Responda aos questionamentos o mais rápido possível

Nenhum cliente gosta de esperar e, é por isso, que a versão Business do WhatsApp possui recursos que te auxiliam nas respostas. Utilizando-os da forma correta, é possível criar atalhos para as mensagens que são recebidas com frequência. Com a ferramenta de etiquetas (veja no capítulo 2 deste eBook), a empresa pode, ainda, categorizar as dúvidas, o que também auxilia na agilidade.

5. Que tal utilizar a localização em tempo real no momento das entregas?

Quem nunca utilizou a localização em tempo real para encontrar alguém com mais facilidade? Ativando o recurso no momento da entrega, seus clientes podem acompanhar o percurso em tempo real, verificando se a encomenda está próxima ao destino. Isso evita desencontros e mensagens de questionamento, otimizando sua organização e seu tempo.

 

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